Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > RNP organiza visita ao IFPB no dia 24 de agosto

RNP organiza visita ao IFPB no dia 24 de agosto

Intenção é apresentar serviços que podem beneficiar a instituição
por publicado: 14/08/2023 14h29 última modificação: 14/08/2023 14h29

A Rede Brasileira para Educação e Pesquisa (RNP) vai realizar apresentação no Campus João Pessoa do IFPB, mas aberta a toda a comunidade acadêmica da instituição, no dia 24 de agosto, a partir das 14h, no Auditório. A equipe da RNP vai apresentar os serviços que estão disponíveis de forma gratuita para as instituições que fazem parte do sistema RNP. O convite veio da Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba.

De acordo com o setor de marketing de produtos da RNP, serão apresentados os serviços pensados e desenvolvidos para atender as necessidades da comunidade acadêmica. Como, por exemplo, o FileSender@RNP, uma ferramenta online de compartilhamento de arquivos com capacidade de até 2TB de upload e que garante um envio totalmente seguro para até 100 destinatários de uma só vez.

Outro serviço a ser abordado é a ConferênciaWeb, um portal online e colaborativo de videoconferência para criação de salas virtuais voltadas para aulas, palestras, reuniões, projetos, que conta com recursos exclusivos para atender as demandas das instituições de ensino e pesquisa.

A exposição trata ainda do Eduplay, que é maior portal de conteúdo audiovisual educacional do Brasil, onde é possível criar um repositório para materiais educacionais, além de ter acesso a mais de 70 mil vídeos, podcasts e programas de TV e de rádio.

O intuito é apresentar os serviços de forma fácil e dinâmica, ensinando a utilizar todos os recursos das ferramentas. Além das apresentações, a visita contará com distribuição de brindes, folders, e terá à disposição os proprietários dos produtos e dos serviços para esclarecer dúvidas e atender os usuários.

A RNP é uma plataforma de comunicação e colaboração digital para educação, pesquisa e inovação no Brasil, trabalhando conectada em rede para democratizar o acesso ao conhecimento. É uma organização social que existe há mais de 30 anos para facilitar a transformação digital no país.

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), das Comunicações (MCom), Turismo, Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PRO-RNP), a RNP conecta mais de 4 milhões de usuários em universidades, institutos educacionais e culturais, agências de pesquisa, hospitais de ensino, parques e polos tecnológicos.

*DGCom