Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 08 > IFPB Campus João Pessoa realiza ação sobre Saúde Mental e Emocional

Noticia

IFPB Campus João Pessoa realiza ação sobre Saúde Mental e Emocional

Os encontros ocorreram desde 07/08 e o último será realizado amanhã (23), a partir das 10h, no Anfiteatro
por publicado: 22/08/2023 11h25 última modificação: 22/08/2023 13h49

Desde o dia 07 de agosto, o Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) do IFPB Campus João Pessoa, em conjunto com a Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida, realizando encontros com docentes para tratar do cuidado com a saúde mental e emocional. O objetivo da ação é oferecer orientações e promover uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, reconhecendo a importância da saúde mental para o bem-estar geral dos servidores.

Para encerrar a ação, será realizado o último encontro com a Unidade Acadêmica IV - Licenciaturas e Formação Geral, que está agendado para o dia 23 de agosto, das 10h às 12h, no Anfiteatro. Nessa sessão final todos os servidores (técnicos-administrativos e docentes) podem participar.

Com o auxílio do professor e psicólogo Glauco Barbosa de Araújo como facilitador, a iniciativa contemplou uma série de encontros dedicados à temática, nos quais o docente apresenta o tema "Saúde Mental no Trabalho: Sinais, Sintomas e Tratamentos". Durante a ação, os docentes responderam um questionário sobre a autopercepção de sua saúde mental.

A chefe do DGDP, Dayse Ayres, ressalta que a saúde mental não pode ser subestimada e reforça que é preciso investir tempo nos cuidados com a saúde mental como autoconhecimento, equilíbrio emocional e relacionamento interpessoal, porque saber administrar as emoções previne o desencadeamento de transtornos mentais.

“Quando cuidamos do aspecto psicológico de nossos servidores, promovemos uma melhoria no clima organizacional da instituição, otimizamos as relações interpessoais, promovemos a integração entre as equipes e, consequentemente, um ambiente de trabalho mais saudável”, explica Dayse.

 

 Comunicação, Cerimonial e Eventos