Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 06 > Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial mantém conceito 5 em avaliação do MEC

Destaque

O conceito máximo reflete o esforço e dedicação empreendidos pela instituição
por publicado: 01/06/2023 13h54 última modificação: 07/06/2023 14h38

O Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, oferecido pelo Campus João Pessoa, obteve o conceito máximo, atribuído pelo Ministério da Educação - MEC, durante o processo de Renovação de Reconhecimento de Curso. Essa conquista reflete o comprometimento e a dedicação contínuos da instituição em proporcionar uma formação profissional de excelência.

O curso, com duração de três anos, é oferecido na modalidade presencial e capacita tecnólogos aptos a projetar e gerenciar sistemas automatizados utilizados no setor industrial. A avaliação positiva do curso, conforme destacou o coordenador, professor Marcelo Magalhães, comprova a adequação do trabalho desenvolvido às diretrizes estabelecidas pelo MEC. Ele ressaltou que essa avaliação beneficia toda a instituição, pois demonstra o empenho em melhorar todos os índices avaliativos e proporcionar condições favoráveis aos estudantes.

O professor Anderson Simões, chefe do Departamento de Ensino Superior (DES), enfatizou que o corpo docente e a organização didático-pedagógica desempenharam um papel fundamental na obtenção do conceito 5 na avaliação, como critérios que mais influenciaram no resultado positivo.

Já o diretor geral do IFPB Campus João Pessoa, professor Ricardo José Ferreira, atribuiu o resultado aos esforços e dedicação da coordenação do curso, da gestão, dos professores e do envolvimento dos estudantes. Além disso, ele salientou que a avaliação contribui para que a instituição se mantenha na busca contínua por uma educação de excelência.

O gestor ressaltou que o aprimoramento deve ser uma prática diária em todos os serviços oferecidos pelo Campus João Pessoa. “O reconhecimento do trabalho daqueles que querem fazer o melhor pelo curso, pelo campus, pelo IFPB veio através dessa avaliação, que demonstra, acima de tudo, que o caminho escolhido está sendo considerado certo pelos avaliadores e pela instituição que nos rege, que é o MEC”, frisou o diretor geral.

Comunicação, Cerimonial e Eventos