Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 06 > Curso de Licenciatura em Química conquista nota máxima em avaliação do MEC

Curso de Licenciatura em Química conquista nota máxima em avaliação do MEC

Só nesse semestre o Campus João Pessoa teve três cursos avaliados com nota 5
por publicado: 13/06/2023 15h29 última modificação: 13/06/2023 15h29

Mais um curso superior do IFPB Campus João Pessoa passou pelo processo de Renovação de Reconhecimento de Curso e conquistou o conceito máximo na avaliação realizada pelo Ministério da Educação. Dessa vez, a equipe de avaliadores do MEC concedeu nota 5 para o curso de Licenciatura em Química.

A nota máxima atribuída pelo MEC reforça o compromisso do IFPB Campus João Pessoa em proporcionar uma formação de qualidade, aliada a uma abordagem humanística. O diretor geral do campus, Ricardo José Ferreira, expressou sua satisfação e destacou o esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica: "Essa nota só vem coroar e premiar todo esse esforço conjunto do campus e da Reitoria para atingir mais um conceito 5", frisou o gestor.

Segundo o chefe do Departamento de Ensino Superior, professor Anderson Simões, dentre os pontos positivos do curso, ele destaca o empenho e dedicação do corpo docente e técnicos administrativos do curso, bem como da gestão da instituição, com a formação humana dos discentes, o que reflete na formação acadêmica dos egressos e, consequentemente, na qualidade do curso. “O resultado ratificou a excelência do curso de Licenciatura em Química, o que vem sendo uma constante desde seu ato de autorização”, afirmou Anderson.

O professor Maurício Vicente, coordenador do curso de Licenciatura em Química, reforçou que a nota máxima na avaliação é o coroamento de um trabalho árduo feito a muitas mãos. "O que temos de melhor é o fator humano, os professores, os técnicos, a gestão do campus, os nossos estimados discentes, que mostraram uma diversidade de carinho e amor pelo curso e pela instituição", completou.

Só nesse semestre, três cursos superiores oferecidos pelo Instituto na capital paraibna alcançaram nota 5, nas avaliações do MEC: Licenciatura em Química, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Tecnologia em Automação Industrial. “Esses resultados mostram a excelência dos cursos, como também, que o IFPB Campus João Pessoa, apesar de todos os desafios, tem cumprido seu papel de ofertar uma educação pública de qualidade”, ressaltou o chefe do DES, professor Anderson Simões.

“Ter conceito máximo nas três avaliações realizadas no primeiro semestre desse ano é algo que nos alegra muito. Eu gostaria de destacar o fato de todos os avaliadores trazerem em suas falas o lado humanístico da instituição para com os seus estudantes, os seus professores, os seus técnicos administrativos”, enfatizou o diretor geral. Ricardo comentou, ainda, que é uma satisfação como gestor perceber que as pessoas se sentem acolhidas na instituição. “Tudo isso se resume a apenas uma palavra: gratidão!”, finalizou.

Comunicação, Cerimonial e Eventos