Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 05 > Campus João Pessoa lança edital de reingresso para estudantes dos Cursos Superiores

O procedimento é destinado a quem se desligou da instituição durante a pandemia da COVID-19
por publicado: 19/05/2023 10h46 última modificação: 19/05/2023 10h46

A Direção Geral do IFPB Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Ensino Superior, publicou o edital de reingresso nos Cursos Superiores de Graduação ativos, a partir do período letivo 2023.2. Confira o documento nesse link.

O reingresso se destina aos estudantes que foram desligados da Instituição durante a pandemia da COVID-19. Os discentes poderão continuar seus estudos sem necessidade de fazer outro processo seletivo, retornando ao semestre em que interrompeu os estudos. No documento consta a lista de alunos que não obtiveram êxito nas Atividades de Ensino Não Presenciais - AENPs, nos períodos letivos 2020.1, 2020.2, 2021.1, 2021.2, 2022.1 e 2022.2.

Para manifestar interesse em reingressar no IFPB Campus João Pessoa, o estudante deve abrir processo eletrônico, no prazo de 19 a 26 de maio, via SUAP. O tipo do processo é “Reintegração de Matrícula” e no campo assunto, o candidato deve escrever: “Reintegração de Matrícula”. Em seguida, deve anexar o requerimento de solicitação para reingressar no Curso Superior ao qual sua matrícula está vinculada, cujo modelo está no anexo I do edital, junto com uma documentação que comprove as causas alegadas para a não obtenção de êxito nas AENPs.

Quem não manifestar interesse em reingressar no curso, no período estabelecido no edital, terá sua matrícula cancelada definitivamente e perderá o vínculo institucional com o IFPB.

Após a análise das solicitações, o reingresso será realizado a partir do semestre 2023.2, de acordo com a ordem cronológica de aprovação dos requerimentos. O processo poderá se estender por mais semestres, de acordo com a quantidade de discentes com parecer de deferimento, tendo em vista as limitações de vagas por turma dos componentes curriculares de cada curso.

O resultado preliminar está previsto para o dia 19 de junho e o prazo para interpor recursos será dia 20 de junho. O resultado final será divulgado no dia 07 de julho.

Comunicação, Cerimonial e Eventos