Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 04 > Inscrições abertas para o curso de Preparação para Mobilidade Acadêmica

Inscrições abertas para o curso de Preparação para Mobilidade Acadêmica

São oferecidas 20 vagas para estudantes dos cursos de graduação do Campus João Pessoa
por publicado: 25/04/2023 13h51 última modificação: 25/04/2023 13h51

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino – DDE, por meio do Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos – NucLi, publicou ontem (24) o edital da seleção de alunos para o curso de Preparação para Mobilidade Acadêmica. Acesse o edital nesse link.

O objetivo do curso é preparar estudantes dos cursos de graduação do Campus João Pessoa para as oportunidades de mobilidade acadêmica na França ou qualquer país que tenha como idioma a língua francesa. A realização do curso é fruto da parceria do acordo de cooperação entre o IFPB/ARINTER, o CONIF e a embaixada da França.

Podem se inscrever no curso de Preparação para Mobilidade Acadêmica estudantes regularmente matriculados a partir do 2º semestre letivo nos cursos de graduação do Campus João Pessoa do IFPB. A seleção será realizada com base no CRE do candidato.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de maio, por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço: https://forms.gle/ejS2GKet8HBYQj1a8. No ato da inscrição, o candidato deve anexar ao formulário um documento de identificação oficial com foto, histórico escolar atualizado (últimos trinta dias) e carta de motivação assinada em PDF (anexo 1 do edital).

Em caso de empate será realizado um sorteio para definição da ordem de classificação dos candidatos que estiverem empatados. O sorteio será on-line, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Campus João Pessoa, no dia 15 de maio. A divulgação do resultado final está prevista par ao dia 16 e as matrículas e início das aulas ocorrerão no dia 17 de maio.

Comunicação, Cerimonial e Eventos