Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 04 > Comunicado Oficial

Comunicado Oficial

Campus João Pessoa informa sobre ações que visam melhorar a segurança e o bem-estar da comunidade acadêmica
por publicado: 12/04/2023 13h51 última modificação: 18/04/2023 14h42

O Instituto Federal da Paraíba – campus João Pessoa vem discutindo com gestores o desenvolvimento de ações que possam melhorar a segurança e o bem-estar da comunidade acadêmica. Desde o final de março, foi instituída a Comissão de Segurança, responsável pela discussão e apresentação de propostas nessa área.

Na última reunião, realizada segunda-feira (10), gestores e representantes do Grêmio Estudantil e do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação – Sintef-PB, dialogaram sobre a implementação de medidas de segurança na comunidade acadêmica do campus. No encontro, foram criados grupos de trabalhos voltados para o planejamento de estratégias de metodologias de acesso dos alunos e servidores, bem como para as melhorias de infraestrutura tecnológica, mesmo neste período de restrição orçamentária.

Reitera-se que a segurança do campus será intensificada, por meio do controle mais rigoroso com relação ao uso de crachás de identificação por servidores e alunos, em todas as entradas de veículos e de pedestres. A equipe da vigilância ficará responsável pelas rondas na Instituição, sobretudo no período da noite. Além disso, a Polícia Militar e a Polícia Federal estão sendo acionadas para apoiar e atuar junto ao IFPB.

O Instituto Federal da Paraíba – campus João Pessoa preza pelo bem-estar e segurança da comunidade acadêmica. Todas as ações em desenvolvimento visam, do ponto de vista didático-pedagógico educacional, prevenir e informar a comunidade, com foco no convívio solidário, afetivo e acolhedor, visando sempre um ambiente de paz e harmonia dentro e no entorno da comunidade escolar.

As denúncias sobre disseminação de ameaças e violência nas unidades escolares também podem ser feitas pelo 197, da Polícia Civil, pelo site 197.pc.pb.gov.br ou, ainda, ligando para o 190 da Polícia Militar.