Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 03 > Núcleo de Extensão Observatório Energético Municipal promove palestras sobre gestão energética

Noticia

Núcleo de Extensão Observatório Energético Municipal promove palestras sobre gestão energética

As atividades ocorrerão nos dias 08 e 15 de março
por publicado: 03/03/2023 13h47 última modificação: 03/03/2023 13h48

Fazer diagnósticos energéticos, orçamentários e organizacionais no campo da gestão energética no âmbito municipal, além de estimular a adoção de boas práticas da gestão energética fazem parte do propósito do Núcleo de Extensão "Observatório Energético Municipal" do IFPB Campus João Pessoa.

Durante o mês de março, o núcleo vai promover duas atividades. A primeira, intitulada Apresentação da proposta de elaboração do plano de gestão energética para o município de Barra de Santa Rosa-PB, ocorrerá no dia 08, às 09h, no auditório da Secretaria de Educação de Barra de Santa Rosa-PB.

Nessa atividade participarão a equipe gestora do município, representantes da Câmara Municipal e da sociedade civil organizada (comércio, indústria, agricultura, entre outros) e convidados de municípios da região. Na oportunidade será apresentado o projeto "Disseminação do uso da energia solar fotovoltaica descentralizada em áreas rurais e urbanas", que vem sendo desenvolvido desde 2021, no âmbito do Centro de Desenvolvimento Regional da Paraíba - CDR/PB, com apoio da FapesqPB.

O segundo evento será realizado no dia 15 de março, às 14h, no auditório José Marques, com a realização da palestra Possibilidades de Políticas Públicas Estaduais para Incentivar a Gestão Energética Municipal. A palestra será ministrada pelo Secretário Executivo de Estado de Energia da Paraíba, Robson Barbosa.

Podem participar da atividade, professores e estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Administração, Administração Pública e Gestão Ambiental. A ação faz parte do projeto "Ideias para salvar o mundo", desenvolvido pelo núcleo de extensão ".

As duas atividades são desenvolvidas pelos professores envolvidos nesta ação são: Walmeran Trindade, Franklin Pamplona, Alan Nóbrega, Andréa Samara, Kalina Medeiros e Jeanne Braquehais.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Walmeran Trindade

registrado em: