Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 03 > Campus João Pessoa realiza Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros

A semana de acolhimento dos estudates estrangeiros começou no dia 27/02 e se estende até dia 02/03
por publicado: 02/03/2023 09h44 última modificação: 02/03/2023 09h44

Na manhã última segunda-feira (27) o IFPB recebeu o grupo de 23 estudantes estrangeiros participantes do Programa Pré-PEC-G 2023, destes 13 farão o Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros (CLIPE) no campus João Pessoa. A semana de acolhimento dos discentes no campus começou no turno da tarde, no Polo de Educação a Distância e se estende até essa quinta-feira (02).

Participam do curso 12 alunos oriundos de países africanos: seis do Benim, três do Congo/Brazzaville, um do Gabão, um da República do Congo, um do Senegal; e um do Haiti.

O professor José Moacir Soares da Costa Filho, coordenador do curso, conduziu o evento ao lado dos demais professores que atuarão no CLIPE em 2023: Josali do Amaral, Neilson Medeiros, Sérgio Filho e Liane Velloso. No momento inicial, os estudantes se apresentaram e conheceram os docentes. Em seguida, o diretor geral do campus, professor Ricardo Ferreira, conversou com os estudantes e deu as boas-vindas.

O primeiro dia de recepção terminou com uma visita às instalações do campus João Pessoa para que os estudantes se familiarizarem com o espaço acadêmico do qual farão parte durante todo o ano. A semana de acolhimento contou com uma programação com momentos de interação com a equipe do DAEST e do Grêmio Estudantil, além de uma atividade linguístico-cultural realizada na Feira de Jaguaribe.

As aulas do Curso CLIPE que terão início no dia 06 de março tendo como objetivo o aprendizado da língua portuguesa e da cultura brasileira, além da preparação dos estudantes estrangeiros para a prova de proficiência em Língua Portuguesa, CELPE-BRAS.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor José Moacir Soares da Costa Filho