Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 02 > Publicado novo edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante

Publicado novo edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante

As inscrições estarão abertas no período de 03 a 12 de março
por publicado: 27/02/2023 11h15 última modificação: 27/02/2023 11h15

O campus João Pessoa do IFPB publicou, nesta segunda-feira (27), o edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O PAPE tem a finalidade de auxiliar no atendimento às necessidades de manutenção do estudante na instituição, como transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico. Acesse edital neste link.

Podem participar do processo seletivo de concessão do PAPE, os estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais integrados ao ensino médio, subsequentes ou de graduação ofertados pelo IFPB campus João Pessoa, que possuam Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido e obtido em até dois anos.

As inscrições serão realizadas no período de 03 a 12 de março, via SUAP, inserindo os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha.  Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deverá acessar o sistema SUAP e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. O estudante deverá selecionar o Programa de Apoio à Permanência do Estudante e em qual modalidade deseja concorrer (ampla concorrência ou PCD). Não será necessário anexar documentação.

Serão oferecidas 560 vagas para atendimento pelo PAPE, distribuídas entre 04 faixas de atendimento, que variam entre R$ 200,00 e R$ 600,00. Serão atendidos pelo referido programa, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo. O auxílio pago será referente ao período de março a dezembro de 2023.

A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista para o dia 15 e os dias 16 e 17 de março foram reservados para recursos, via Suap. O resultado final deve ser publicado no dia 21 de março. Os dados bancários devem ser cadastrado no Suap no período de 22 a 26 do mesmo mês.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para caest.jp@ifpb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos