Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 11 > Últimos dias de inscrições em cursos profissionalizantes no IFPB

Últimos dias de inscrições em cursos profissionalizantes no IFPB

São 3.790 vagas em cursos técnicos (nível médio) gratuitos. Candidato não precisa fazer prova de seleção
por publicado: 26/11/2021 13h33 última modificação: 26/11/2021 13h33

A oportunidade para quem deseja concorrer a uma das 3.790 vagas do Processo Seletivo de Cursos Técnicos do Instituto Federal da Paraíba – PSCT 2022.1 se encerra na próxima terça-feira, 30 de novembro. Para se inscrever, o candidato tem que acessar o Portal do Estudante e fazer sua inscrição gratuita. O IFPB não aplica prova de seleção, basta o candidato apresentar seu histórico escolar. É importante destacar que o candidato precisa se certificar no final do processo de que sua inscrição foi concluída com sucesso.

Tanto para os candidatos de cursos técnicos integrados quanto para os de subsequentes há a opção da segunda escolha. É preciso ficar atento na hora de selecionar se o curso pertence ao mesmo campus e difere da primeira opção, neste caso, o candidato pode até escolher o mesmo curso, desde que em turno distinto. Se o candidato optar por 02 (duas) opções de cursos, deverá obrigatoriamente marcar “Desejo me inscrever também para uma segunda opção de curso.”

Os cursos profissionalizantes do IFPB estão distribuídos entre as modalidades integrado (Ensino Médio + Curso Técnico) e subsequente (quem já concluiu o ensino médio). Os 21 campi ofertantes de vagas para 2022.1 são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Ao acessar a página de inscrição, o candidato terá os links para os editais de cada modalidade, além de um vídeo mostrando o passo a passo de como se inscrever.

Acesse aqui os editais

Texto: Ernani Baracho - jornalista do IFPB  / Arte: Luzivan Silva - programador visual do IFPB