Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 10 > Publicado edital de seleção para concessão dos auxílios conectividade e aquisição de equipamentos

por publicado: 25/10/2021 16h39 última modificação: 28/10/2021 11h29

A Direção Geral do IFPB Campus João Pessoa publicou hoje (25) o edital referente ao processo seletivo, de natureza socioeconômica, para concessão dos auxílios emergenciais de inclusão digital para conectividade e aquisição de equipamentos. São ofertadas 250 vagas para auxílio internet e 130 vagas para compra de computador de mesa, notbooks e tablets. Acesse aqui o edital nº 23/2021.

As inscrições serão realizadas no período de 28 de outubro a 04 de novembro, por meio do Suap. Os discentes do Campus João Pessoa devem acessar o Suap, informando usuário (matrícula no IFPB) e senha. Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deverá definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do Suap e seguir as instruções.

Após acessar o Suap com usuário e senha, o estudante deverá selecionar a opção Conectividade e/ou Aquisição de Equipamentos e em qual modalidade deseja concorrer (ampla concorrência ou PCD). Depois disso, o aluno deve confirmar sua inscrição, marcando, na última etapa do processo de inscrição online, via SUAP, a afirmação: “DECLARO, sob minha responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informações aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa civil e penal e que estou ciente e de pleno acordo dos termos deste Edital”, clicando no botão “Confirmar”.

É condição para inscrição no presente processo seletivo a existência de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido, verificado automaticamente pelo sistema. Caso o estudante não disponha de IVS válido, deverá procurar a Caest para informações sobre os procedimentos para solicitação.

Poderão ser atendidos com os auxílios emergenciais de inclusão digital para conectividade e para aquisição de equipamentos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB no ano letivo de 2021 (cursos Técnicos Integrados ao ensino médio, Técnicos Subsequentes e Superiores).  É possível inscrever-se nos dois tipos de auxílios e não há impedimento para atendimento de mais de uma pessoa da mesma família, desde que cumpridos os critérios para recebimento.

O estudante selecionado para o auxílio conectividade receberá o valor de R$ 70,00 a ser pago mensalmente, a partir do mês de outubro até dezembro de 2021, podendo ser prorrogado caso as aulas permaneçam de forma remota e a disponibilidade de orçamentária. O aluno selecionado para o Auxílio de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos receberá, em parcela única, o valor de R$ 1.000,00, que  deverá ser destinado à aquisição de equipamento novo do tipo tablet, notebook ou desktop (computador de mesa) conforme as especificações técnicas e orientações, emitidas pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (Anexo I do Edital). O Auxílio Emergencial não poderá ser destinado à compra de smartphones, ao custeio de reparos, compra de peças, compra de equipamentos seminovos ou usados.

O resultado parcial da seleção será divulgado dia 08 de novembro e os recursos poderão ser interpostos no período de 09 a 10 do mesmo mês. O resultado final deve ser publicado em 12 de novembro de 2021.

Comunicação, Cerimonial e Eventos