Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 10 > Maratona Experimental de Química recebe inscrições até dia 12

Maratona Experimental de Química recebe inscrições até dia 12

A divulgação do resultado e a premiação ocorrerão durante a XVI SECT
por publicado: 05/10/2021 09h26 última modificação: 05/10/2021 09h26

A Maratona Experimental é uma atividade de extensão, que tem como público alvo os estudantes do Ensino Médio das escolas públicas do município de João Pessoa. A proposta consiste em fazer com que os participantes possam despertar e pôr em prática suas competências e habilidades na área da Química, através da realização de experimentos.

Para realizar a inscrição, o participante deve preencher o formulário eletrônico e enviar roteiro com a metodologia de execução do experimento escolhido, até dia 12 de outubro. Será permitido apenas a participação de alunos do nível médio de ensino, matriculados regularmente em escolas públicas.  Clique aqui para ver o edital.

Os vídeos devem ser enviados no período de 04 a 20 de outubro. Para a realização do experimento, é recomendado o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), por exemplo, uso de calça, sapato fechado, jaleco.

Os vídeos passarão por dois níveis de avaliação. O primeiro será uma análise técnica feita pelos integrantes do PET-Química, a fim de garantir que todas as normas foram seguidas. A segunda será após a publicação na página do Instagram do PET Química (@petquimicaifpb), no qual os três vídeos mais curtidos serão os vencedores

A divulgação do resultado ocorrerá durante a XVI SECT do IFPB, que será online, nos dias 08 e 09 de novembro. O primeiro lugar será premiado com R$100, o segundo ganhará R$70 e o terceiro lugar receberá R$50.

Comunicação, Cerimonial e Eventos