Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 10 > Campus João Pessoa retomará as atividades presenciais administrativas e acadêmicas

Noticia

Campus João Pessoa retomará as atividades presenciais administrativas e acadêmicas

O retorno será de forma gradual e seletiva, baseado em diálogos entre as chefias imediatas e setores
por publicado: 28/10/2021 16h40 última modificação: 29/10/2021 09h15

A Direção Geral do campus João Pessoa publicou nesta quarta-feira (27), a Portaria Nº 325/2021, que estabelece critérios para retorno gradual às atividades presenciais de ensino, pesquisa, extensão e administrativas. 

Sobre atividades acadêmicas presenciais, o documento determina a implantação, a partir de 27 de outubro, da Quarta Fase, conforme orienta a Resolução Nº 28/2020. As atividades acadêmicas presenciais do ensino referem-se a componentes curriculares estabelecidos consoante critérios de priorização definidos pelo campus, de forma planejada, observando as especificidades locais e as condições sanitárias.

Para participação nas atividades acadêmicas presenciais do ensino no Campus João Pessoa, os estudantes devem preencher e assinar o Termo de Ciência e Livre Consentimento (em anexo à Portaria). Em caso de menores de idade, o Termo de Ciência e Livre Consentimento deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis. 

Sobre atividades administrativas presenciais, a Portaria determina 04 de novembro de 2021 como a data de retorno gradual dos técnicos Administrativos. Nesta fase, as atividades administrativas deverão ser inicialmente desenvolvidas nas terças e quintas-feiras, no horário das 08h às 14h. 

As chefias imediatas deverão estabelecer um sistema de revezamento e ou rodízio entre os servidores, seguindo as orientações do Protocolo de Biossegurança, de modo que se estabeleça o retorno gradual e seletivo, sem prejuízo das atividades desenvolvidas. 

A Direção Geral poderá promover ampliação ou redução dos dias e horários das atividades administrativas presenciais, em função da realidade epidemiológica e ou das necessidades operacionais das unidades organizacionais.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: