Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 08 > Reitor visita campus João Pessoa e anuncia investimentos na ordem de 1 milhão para área de artes e música

O recursos serão utilizados para reforma e aquisição de mobília e equipamentos específicos
por publicado: 30/08/2021 11h12 última modificação: 30/08/2021 19h03

Na manhã da última sexta-feira (27), o Diretor Geral do IFPB campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos, recebeu o Reitor Nicácio Lopes e sua equipe para uma visita às instalações da área de música e artes.

O intuito foi avaliar as condições de estrutura  das salas de aula, laboratórios e espaços administrativos, além conversar com professores e ouvir as necessidades de melhoria dos espaços, uma demanda antiga da comunidade do campus João Pessoa. A equipe da Reitoria foi recebida por gestores do campus, pela coordenadora da área de Artes, Idália Lins e pelo coordenador do curso Técnico em Instrumento Musical, Italan Carneiro, além de docentes de música e artes.

Depois de conhecer as instalações, o Reitor se reuniu com gestores e professores e anunciou investimentos de cerca de 1 milhão de reais, destinados à reforma e restauração dos espaços, em 2022. O recurso, fruto de emendas parlamentares, também devem ser utilizados para aquisição de mobília e equipamentos.

O Reitor Nicácio destacou que o campo de música e artes presta um serviço relevante para educação dos jovens e por conta disso, precisa de uma atenção especial. “Nossos esforços são para dotar esses espaços de insumos que tragam dignidade aos nossos professores e aos nossos estudantes de uma área historicamente sacrificada”.

O professor Neilor Cesar dos Santos, Diretor Geral do campus, comemorou o repasse de orçamentos e caracterizou o momento como um marco na história da instituição. “É um momento histórico, tendo em vista que a área de artes nunca teve espaços próprios para o desenvolvimento das atividades. A gente fica muito feliz com esse olhar cuidadoso da reitoria e com um repasse que vai atender além das expectativas”.

Comunicação, Cerimonial e Eventos