Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 08 > PSCS 2021.2: Pré-matrícula para cursos do campus João Pessoa começa nesta sexta (20)

O procedimento é remoto, realizado por meio do Portal do Estudante
por publicado: 19/08/2021 16h37 última modificação: 23/08/2021 13h14

Começa nesta sexta-feira (20) e vai até a próxima quinta-feira (26), o período de pré-matrícula online para os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS 2021.2) do IFPB campus João Pessoa. Confira aqui a lista de aprovados na 1ª etapa da chamada regular.

Para realizar a pré-matrícula, o candidato aprovado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, com usuário e senha cadastrados no ato da inscrição; preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e, após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos. Confira as orientações no Tutorial do Candidato.

A documentação básica consiste em:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
  • Título Eleitoral e Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.jus.br) – maiores de 18 anos - excetuados os casos previstos em legislação do ENEM PPL;
  • Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Além desses documentos básicos, os candidatos que concorrem às vagas através de cotas devem enviar também a documentação específica, como orienta o item 5.2 do edital (página 14)

Todos os documentos poderão ser enviados como foto, mas é importante observar se as informações estão legíveis. O documento digitalizado ou imagem poderá ter até 10MB de tamanho, nos formatos de PDF, JPEG, TIFF ou PNG. Veja o passo a passo para digitalização de documentos.

A confirmação de matrícula está prevista para ser publicada dia 07 de setembro, com recursos no período de 08 e 09 do mesmo mês. O resultado dos recursos deve ser publicado em 14 de setembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos