Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 08 > 2ª Feira Virtual EducationUSA acontecerá nesta quarta-feira

2ª Feira Virtual EducationUSA acontecerá nesta quarta-feira

O evento é voltado para estudantes interessados em estudar nos EUA
por publicado: 24/08/2021 10h01 última modificação: 24/08/2021 10h01

O Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com o EducationUSA, está promovendo a 2ª Feira Virtual EducationUSA para estudantes interessados em estudar nos EUA no dia 25 de agosto. Diversas universidades norte-americanas estarão presentes, divulgando oportunidades para cursos de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), inglês intensivo e de curta duração.

Durante o evento, os participantes poderão obter informações atuais, precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos. Além disso, os estudantes poderão esclarecer dúvidas diretamente com os representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos internacionais das instituições participantes, e a equipe do EducationUSA também estará de plantão para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Também serão oferecidas palestras sobre o sistema educacional norte-americano, processo de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos para ingressar em uma instituição dos EUA e os procedimentos de como obter o visto de estudante.

Sobre a EducationUSA

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países, visando facilitar o acesso a informações atualizadas, precisas e detalhadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

A comunidade do IFPB pode obter mais informações sobre a EducationUSA por intermédio do professor Alexandre D’Andrea: alexandre.dandrea@ifpb.edu.br.