Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 06 > Três equipes do campus João Pessoa são finalistas na Olimpíada Nacional de História do Brasil

Noticia

Três equipes do campus João Pessoa são finalistas na Olimpíada Nacional de História do Brasil

A região Nordeste é a que tem maior número de equipes na final
por publicado: 22/06/2021 11h52 última modificação: 22/06/2021 11h52

Três equipes do Instituto Federal da Paraíba - Campus João Pessoa vão representar o estado na etapa final da 13ª  Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB, que acontecerá em 16 de agosto. A região Nordeste é a que tem maior número de equipes na final e a Paraíba classificou, ao todo, 15 equipes.

A equipe “Sensuais Fotossintetizantes da Mata do Buraquinho”, é formada pelos estudantes Enzo Cabral, Mariana Maximino e Gabriel Daher, dos cursos Técnicos em Instrumento Musical e Edificações. O grupo “Três Pamonhas Solipsistas” tem como integrantes Jamilly Witoria, Julia Dayane e João Antônio, todos alunos do curso Técnico em Edificações. A equipe “Marquesas de Fofocó” é composta pelas alunas Raquel Patrício, Noely Irineu e Maria Clara Portela, estudantes dos cursos Técnicos em Instrumento Musical e Eletrônica. As equipes foram orientadas pelos professores de história Stênio D'avila, Fabrício Morais e Jivago Barbosa.

O aluno Enzo Cabral, do curso Técnico em Instrumento musical já comemora o fato de levarem o nome do IFPB para a final da competição. "Esse resultado é de extrema relevância para nosso Instituto, pois demonstra a força e o empenho da educação federal pública mesmo em tempos pandêmicos", comentou.

Neste ano, a ONHB recebeu inscrições de 27,9 mil alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio. Ao todo, foram realizadas seis fases online, com duração de uma semana cada. ONHB, um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp, é considerada uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História no país. 


Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do portal ONHB

registrado em: