Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 06 > 16ª OBMEP: para participar estudantes devem fazer inscrição

Noticia

16ª OBMEP: para participar estudantes devem fazer inscrição

A competição é destinada a alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
por publicado: 03/06/2021 11h56 última modificação: 03/06/2021 11h56

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP está em sua 16ª edição nesse ano. Criada em 2005, a OBMEP tem como um de seus objetivos principais, estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área. O Campus João Pessoa está inscrito como escola participante do evento e os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio podem participar da competição.

A 1ª fase da olimpíada ocorrerá entre os dias 30 de junho e 03 de agosto. Para participar, o estudante precisa fazer sua inscrição, preenchendo o formulário eletrônico, disponível nesse link: https://forms.gle/Zy3NBYLqavshj8UMA. A inscrição deve ser feita utilizando o e-mail acadêmico (institucional) do discente.

Ao completar a inscrição, os participantes do Campus João Pessoa terão acesso ao treinamento oferecido pelos professores Lucas Araújo e Thiago Andrade, por meio de uma turma no Google Classroom. Também poderão participar do grupo do WhatsApp, para ficar por dentro de todos os detalhes sobre a olimpíada.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Lucas Araújo e do site da OBMEP: http://www.obmep.org.br/calendario.htm

registrado em: