Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 02 > Publicado edital de seleção para concessão dos auxílios conectividade e aquisição de equipamentos

por publicado: 10/02/2021 14h54 última modificação: 05/03/2021 11h30

A Direção Geral do IFPB Campus João Pessoa publicou hoje (10) o edital referente ao processo seletivo, de natureza socioeconômica, para concessão dos auxílios emergenciais de inclusão digital para conectividade e aquisição de equipamentos. São ofertadas 200 vagas para auxílio internet e 200 vagas para compra de computador de mesa, notbooks e tablets.

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 21 de fevereiro, por meio do Suap. Os discentes do Campus João Pessoa devem acessar o Suap, informando usuário (matrícula no IFPB) e senha. Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deverá definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do Suap e seguir as instruções. Após acessar o Suap com usuário e senha, deverá realizar sua caracterização estudantil e inscrever-se nos auxílios que desejar.

É importante que o aluno leia com atenção o edital nº 01/2021 para não deixar de enviar a documentação necessária para inscrição. O item 7.5 traz todos os detalhes dos documentos. É possível inscrever-se nos dois tipos de auxílios.

Poderão ser atendidos com os auxílios emergenciais de inclusão digital para conectividade e para aquisição de equipamentos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB no ano letivo de 2020 (cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e superiores).

O estudante selecionado para o auxílio conectividade receberá o valor de R$ 50,00, a ser pago mensalmente a partir do mês de fevereiro até maio de 2021, podendo ser prorrogado, caso as aulas permaneçam de forma remota. O aluno selecionado para o Auxílio de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos receberá, em parcela única, o valor de R$ 1.000,00 (mil reais), o qual deverá ser destinado à aquisição de equipamento novo do tipo tablet, notebook ou desktop (computador de mesa). O auxílio não poderá ser destinado à compra de smartphones, ao custeio de reparos, compra de peças, ou compra de equipamentos seminovos ou usados.

O resultado parcial da seleção será divulgado dia 11 de março e os recursos poderão ser interpostos em 12 e 13 do mesmo mês. O resultado final deve ser publicado em 23 de março de 2021.

Comunicação, Cerimonial e Eventos