Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2021 > 02 > Abertas inscrições para bolsistas do PET Química

Abertas inscrições para bolsistas do PET Química

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de março
por publicado: 23/02/2021 12h19 última modificação: 23/02/2021 12h23

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB publicou edital de seleção para bolsistas do Programa de Educação Tutorial – PET do curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa. São oferecidas três vagas para bolsistas, o valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais e a carga horária mínima é de 20 horas semanais. Acesse aqui o edital completo.

A seleção é destinada aos estudantes regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Química que estejam cursando o 2°, 3º, 4º ou 5º períodos da atual matriz curricular. Confira todos os requisitos necessários no edital da seleção.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de março e serão realizadas por meio do preenchimento do formulário online, disponível neste endereço: https://forms.gle/yFWhYfFubhsXhPsp6. Os interessados devem anexar o Currículo Lattes (Plataforma Lattes) atualizado e devidamente comprovado com certificados/declarações e o Histórico Escolar Parcial atualizado.

O processo de seleção tem as seguintes fases: análise de documentos; avaliação escrita; apresentação de seminário; dinâmica de grupo; e entrevista. Todas as etapas têm caráter eliminatório e serão realizadas de forma remota. O link do endereço eletrônico para acesso no Google Meet será encaminhado pela Coordenação do PET Química para o e-mail acadêmico cadastrado no ato da inscrição, para realização da prova escrita, seminário, dinâmica de grupo e entrevista.

A divulgação das inscrições homologadas será no dia 12 de março. A avaliação escrita terá duração de duas horas e ocorrerá no dia 15, a partir das 09h. O seminário e dinâmica estão programados para o dia 17, às 09h. Já a entrevista será no dia 18, também a partir das 09h. O resultado final está previsto para o dia 19 de março, e será publicado no endereço eletrônico: www.ifpb.edu.br/pre/editais/pet-programa-de-educacaotutorial/pet-quimica.

O PET é um programa que busca proporcionar aos alunos, sob a orientação de um professor-tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica.

Comunicação, Cerimonial e Eventos