Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 10 > O assunto é: O uso de novas tecnologias como ferramentas de suporte ao educador

O assunto é: O uso de novas tecnologias como ferramentas de suporte ao educador

Os convidados são os professores Everaldo Salvador, Márcio Carvalho e José Elber
por publicado: 15/10/2020 16h32 última modificação: 15/10/2020 16h32

Novas tecnologias de comunicação oferecem um universo de conteúdos e possibilidades de convergência. A conectividade reduziu distâncias. Mas, não raro e paradoxalmente, parece contribuir para distanciar o estudante do professor, que está ali perto, em frente a um anacrônico quadro branco. Para pensar em contribuições sobre o uso das novas tecnologias como aliadas e refletir sobre o tema, conversamos com os docentes do IFPB João Pessoa Everaldo Solto Salvador, Márcio Carvalho da Silva e José Elber Marques Barbosa.

Clique aqui para ouvi-lo no Spotfy

Clique aqui para ouvi-lo no Deezer

Clique aqui para Google Podcasts

Clique aqui para ouvi-lo no Pocket Casts

Clique aqui para ouvi-lo no Overcast

Clique aqui para ouvi-lo no RadioPublic

Clique aqui para ouvi-lo no Breaker

O assunto é

O podcast “O assunto é” é o projeto institucional e de extensão desenvolvido pelos servidores Tiago Zaidan, na produção e apresentação e Adilson Luiz, no apoio técnico, com objetivos tornar a ciência algo mais íntimo das pessoas e propiciar um diálogo do IFPB com a sociedade. Os podcasts são liberados quinzenalmente e os temas abordados nos episódios são bastante diversos, como uso de agrotóxicos, automação do trabalho, inadimplência em condomínios, empreendedorismo em tempo de crise, entre outros. Os episódios contam sempre com a participação de professores da instituição e de parceiros.

Comunicação, Cerimonial e Eventos

Everaldo Solto Salvador, Márcio Carvalho da Silva e José Elber Marques Barbosa.