Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 07 > Últimos dias para se inscrever no edital do auxílio Inclusão Digital

Últimos dias para se inscrever no edital do auxílio Inclusão Digital

São ofertadas 1400 vagas para estudantes regularmente matriculados
por publicado: 26/07/2020 17h36 última modificação: 27/07/2020 15h09

Encerram-se na próxima quarta-feira (29), as inscrições no edital para concessão de auxílio inclusão digital, de caráter emergencial, em razão da pandemia de COVID-19. São ofertadas 1400 vagas para alunos regularmente matriculados em qualquer curso presencial do campus João Pessoa. Clique aqui para ter acesso ao edital.

Poderão se inscrever os estudantes dos cursos técnicos Integrados, Subsequentes e Superiores, que estejam matriculados no ano letivo de 2020, em situação de vulnerabilidade social, cuja renda bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salários mínimos mensais e que possuam dificuldade de acesso à internet.

Para realizar a inscrição, o aluno deverá acessar o SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/); Preencher ou alterar informações da caracterização socioeconômica, que constam no SUAP; Anexar autodeclaração de renda bruta familiar e de Condição de Acesso à Internet, conforme modelo disponível no anexo 1 do edital e concordar com as normas deste edital. É importante que o aluno leia atentamente o edital para não cometer erros no momento da inscrição.

Os alunos contemplados receberão R$ 50,00 mensais, durante cinco meses, que serão destinados exclusivamente a adquirir recursos ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.  O auxílio poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB ou vinculados às atividades de pesquisa e extensão. Também não há impedimento para atendimento de mais de uma pessoa da mesma família, desde que cumpridos os critérios para recebimento.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 10 de agosto. O resultado final deverá sair dia 17 e os alunos contemplados terão o período de 18 a 26 de agosto para inserir os dados bancários no Suap, para o recebimento do auxílio. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: caest.jp@ifpeb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos