Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 07 > Cartilha traz orientações aos docentes sobre ensino remoto

Cartilha traz orientações aos docentes sobre ensino remoto

O material contem dicas para nortear as interações virtuais entre professores e estudantes
por publicado: 09/07/2020 11h19 última modificação: 09/07/2020 11h19

O Departamento Pedagógico do campus João Pessoa, através da pedagoga Dalva Maiza Medeiros Costa Galvão, elaborou um material de orientação aos docentes no processo de iniciação e de desenvolvimento de atividades remotas.

De acordo com Maiza, o material visa contribuir para que os docentes atuem com mais segurança e fluidez no meio virtual, “no que diz respeito às relações e interações ali estabelecidas, de modo a evitar o desencadeamento de conflitos e minimizar a evolução de eventuais problemas que possam surgir no desafio da convivência entre docentes e estudantes, às vezes tomando proporções indesejadas e desnecessárias”.

A cartilha “Decálogo do Ensino Remoto”, contem dicas para nortear as interações virtuais entre professores e estudantes. Clique aqui para acessá-la.

Comunicação, Cerimonial e Eventos