Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 03 > Seleção para projeto de extensão O Bê-Agbê do Maracatu está aberta até o dia 17 de março

Noticia

Seleção para projeto de extensão O Bê-Agbê do Maracatu está aberta até o dia 17 de março

As principais atividades do projeto são o Minicurso sobre Maracatu e a Oficina de confecção de agbês
por publicado: 10/03/2020 12h00 última modificação: 10/03/2020 12h00

O Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos (DIPPED) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) publicaram, dia 06 de março, o edital da seleção do projeto de extensão “O Bê-Agbê do Maracatu”. O projeto inclui duas atividades principais: o Minicurso sobre Maracatu e a Oficina de Confecção de Agbês. Confira o edital neste link.

Para o minicurso são oferecidas 40 e para o ciclo de oficinas, 16. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17 de março de 2020, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVQgkR2uDV7hegSmECAf4-dMGdME_6KWNVI8AG21YcguZyfQ/viewform.

Podem se inscrever membros das comunidades interna e externa do IFPB Campus João Pessoa, independente de formação ou nível de escolaridade. Todas as atividades do projeto ocorrerão entre março de maio de 2020, no auditório da Unidade Acadêmica de Gestão-UAG do campus.

A lista de inscritos será divulgada no dia 18 e o resultado preliminar será publicado no dia 19 de março. Os participantes poderão apresentar recursos no dia 20, até às 23h59, por meio mensagem enviada para o e-mail: dippec@ifpb.edu.br. O resultado final da seleção está previsto para o dia 23 de março.

A realização das matrículas e início das aulas do minicurso de Macaratu de Baque Virado será no dia 24 e da Oficina de Confecção de Agbês, dia 31 de março. A lista de suplentes convocados será publicada no dia 02 de abril.

O projeto

“O Bê-Agbê do Maracatu” é um projeto de extensão resultante de parceria com o Ponto de Cultura Maracastelo, que tem o objetivo de oferecer noções básicas sobre esta manifestação cultural brasileira, visando a aproximar a comunidade acadêmica e externa aos saberes tradicionais da cultura popular.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: