Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2020 > 03 > O que fazer em casa nesse período de quarentena?

Noticia

O que fazer em casa nesse período de quarentena?

Confira algumas dicas para estudar, praticar exercícios físicos e se capacitar
por publicado: 25/03/2020 10h45 última modificação: 25/03/2020 12h54

 

 

Esse período de isolamento social é bem complicado para todos. Mesmo pessoas organizadas, que seguem uma rotina, tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Pensado nisso, o campus João Pessoa vai trazer algumas dicas importantes, no site e redes sociais, do que você pode fazer em casa nesse período. 

 

Não dá só para assistir séries e filmes, que podem ser uma boa distração e entretenimento, mas cansa. Então, procure ler livros que você já tem em casa, que nunca leu ou que já leu há um bom tempo. Além disso você pode procurar plataformas online que estão disponibilizando alguns e-books gratuitamente.


Para quem gosta de aprender novas habilidades ou quer estar antenado com o mundo empresarial a dica é aproveitar que alguns portais estão disponibilizando capacitações gratuitas como a Fundação Getúlio Vargas-FGV. São treinamentos de curta duração na área de negócios, finanças e direito, entre outras, disponíveis neste link. Outro portal que você pode usar para se capacitar é o da Udemy  que disponibilizou vários cursos da área de programação e tecnologia de forma gratuita.

Também é bom aproveitar para revisar a matéria que foi dada. Quem está se preparando para o Enem e outros vestibulares pode acessar o site Stoodi. A plataforma de estudos liberou por 30 dias o acesso a aulas e exercícios.


Durante esses dias você pode voltar a fazer atividades esquecidas ou que há algum tempo você não se dedicava, como trabalhos manuais. Uma boa dica é procurar aulas de pintura, desenho, música, costura em canais do Youtube. Para te ajudar a desenvolver a criatividade a FaberCastel disponibilizou alguns cursos, que estão disponíveis neste link.

Esse tópico é um dos mais destacados por especialistas em todos os veículos de comunicação. Uma alimentação equilibrada, oito horas de sono e atividade físicas são os principais fatores para melhorar o sistema imunológico. Então aproveite para ingerir mais frutas e verduras e tente dormir bem.

A dica é fazer os exercícios usando vídeos de aulas no Youtube, Instagram ou Facebook. Um dos canais que ajuda nessa rotina é o Exercício em Casa que tem várias aulas de atividades aeróbicas. Você também pode baixar aplicativos como Treino em Casa. Opções não faltam!

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: