Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 11 > Canadian Solar realiza treinamento sobre montagem de painéis solares

Canadian Solar realiza treinamento sobre montagem de painéis solares

A carreta da empresa ficou dois dias no Campus João Pessoa
por publicado: 20/11/2019 14h31 última modificação: 20/11/2019 14h31

Nos dias 19 e 20 de novembro, a empresa Canadian Solar ministrou no Campus João Pessoa o treinamento Montagem de Painéis Solares. A empresa é uma das maiores fabricantes de módulos fotovoltaicas do mundo.

Na Paraíba o curso foi oferecido para duas turmas, uma no dia 19 e a outra no dia 20, das 08h às 18h. Cada turma com 20 participantes, sendo 10 vagas reservadas a estudantes do IFPB e as outras 10 para o público em geral, que se inscreveu pelo site da empresa.

A capacitação é de nível básico e tem o objetivo de disseminar conhecimentos sobre as três principais áreas do mercado fotovoltaico, que são: projetos, comercial e instalação das placas. Esse treinamento já foi ministrado em vários estados do Brasil, como São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e essa semana na Paraíba.

O engenheiro eletricista e instrutor técnico da Canadian Solar, Robson Câmara acredita que com os conteúdos apresentados no curso, os participantes poderão ingressar no mercado com mais facilidade e conhecimento. “O mercado de energia solar fotovoltaica está crescendo no Brasil em torno de 300% ao ano, é um mercado com crescimento exponencial”, frisou o engenheiro.

O treinamento também tem um caráter solidário, já que para participar os alunos tiveram que trazer um quilo de alimento não perecível. “Estamos circulando todo o Brasil e através do nosso trabalho, além de formar as pessoas, nós estamos ajudando entidades que precisam de doações”, contou Robson.

Já o professor Alan Nóbrega destacou a importância de disponibilizar o espaço para realização do curso e garantir vagas para estudantes, pois o curso de montagem de painéis solares para irá agregar conhecimentos para alunos dos cursos de Eletrotécnica e Engenharia Elétrica.

Comunicação, Cerimonial e Eventos