Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 08 > IFPB participou do Seminário e Exposição Sobre Profissões do Colégio Lourdinas

IFPB participou do Seminário e Exposição Sobre Profissões do Colégio Lourdinas

O evento ocorreu ontem (28), no Espaço Cultural
por publicado: 29/08/2019 12h25 última modificação: 29/08/2019 12h25

Professores e estudantes do Campus João Pessoa participaram ontem (28) do Seminário e Exposição Sobre Profissões do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Lourdinas), no Espaço Cultural. O evento ocorre anualmente e o IFPB participa há vários anos. O stand também contou com a atuação de alunos do Campus Cabedelo.

Com banners de diversos cursos e apresentação de equipamentos e materiais, o espaço do Instituto foi bastante visitado. Dentre as atividades apresentadas, a música ao vivo conduzida pelo Grupo Vento Bravo, composto por estudantes do 3° ano do Curso Técnico de Instrumento Musical chamou bastante atenção. Apostando na participação do público, o grupo propôs um Karaokê, que teve participação de estudantes de diversas escolas, que passavam e paravam em frente ao stand do IFPB.

A coordenadora do Curso Técnico de Controle Ambiental professora Márcia Viana acredita que a participação do IFPB em eventos como esse, que apresentam diversas possibilidades de carreira profissional a estudantes do Ensino Médio, é muito importante para divulgar os a instituição. “Podemos mostrar que nós contribuímos para a Ciência, Educação e Pesquisa do nosso estado da Paraíba”, completa a docente.

Opinião compartilhada por Diego Moraes, que foi estudante do Campus João Pessoa e atualmente cursa Ciências Biológicas no Campus Cabedelo, que disse ser muito importante o Instituto estar presente nesse tipo de evento para mostrar sua relevância para a sociedade. “Nós temos que consolidar a imagem do IFPB, que possui Reitoria, tem professores qualificados e uma ótima infraestrutura. É importante a gente mostrar à comunidade que o IFPB é uma instituição é forte e tem qualidade”, concluiu.

No stand do IFPB, os visitantes tiveram contato com trabalhos desenvolvidos na instituição e alguns equipamentos como Osciloscópio, gerador de funções, spectrum analyzer, que fazem parte dos laboratórios do Curso Superior de Telecomunicações. Segundo o professor Lincoln Machado, os aparelhos foram apresentados com o objetivo de dar visibilidade junto à sociedade sobre a variedade de cursos que a instituição oferece.

Já a coordenadora do Curso Superior de Design de Interiores Raphaela Claudino trouxe maquetes de projetos realizados por estudantes do curso. A ideia foi chamar a atenção de quem passava por meio da apresentação de miniaturas que mostravam ambientes internos representados tridimensionalmente, o que torna os projetos de fácil de compreensão para qualquer pessoa.

Para os estudantes do 1º ano do Colégio Lourdinas, Ary Brito e João Nóbrega, afirmaram que a Feira de Profissões foi uma boa oportunidade para conhecer os cursos, tirar algumas dúvidas e até se surpreenderam com alguns cursos, que despertaram o interesse deles.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa