Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 05 > Segunda edição da trilogia "O céu está" acontecerá dia 24 de maio

Noticia

Segunda edição da trilogia "O céu está" acontecerá dia 24 de maio

Os ingressos serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis
por publicado: 16/05/2019 10h12 última modificação: 16/05/2019 10h12

“O Céu Está no Futuro que Queremos: Somos Pó, Não Devemos Julgar Ninguém” é o tema da segunda edição do espetáculo musical beneficente que integra música instrumental e vocal, dança, arte circense, teatro, exposição fotográfica e poesia. O evento será realizado dia 24 de maio, no Teatro Santa Roza, pontualmente às 18:30h.

O espetáculo, que consiste em um projeto de extensão do campus João Pessoa, tem coordenação do professor Vinicius Ferreira Amaral e é idealizado e produzido pela aluna Erika Alves, com o apoio de diversos parceiros sociais, além de músicos e compositores profissionais da cidade, docentes e discentes dos cursos técnicos em Instrumento Musical Eventos. 

Os Ingressos são trocados por 2kg de alimentos, que serão doados às seguintes instituições de caridade: Casa Da Criança com Câncer, Hospital Padre Zé, Vila Vicentina, Lar de Acolhimento Bom Pastor e ASPAN. Para adquirir, os interessados podem procurar a musicoteca do campus, no horário das 8h às 16h ou através da página do Instagram do evento. Lembrando que os ingressos são limitados.

O projeto foi iniciado ano passado com a edição “O Céu está em cada um de Nós”, formatado pelos discentes do Curso Subsequente em Instrumento Musical do IFPB, turma 2016.1, durante as aulas da disciplina de Prática de Conjunto ministradas pelo docente Vinicius Ferreira Amaral.  “Além de esse ano o espetáculo contar com mais ritmos de dança e uma abordagem mais intimista com foco nos sentimentos humanos, terá como grande novidade interpretes de Libras do IFPB narrando do inicio ao fim o espetáculo, alguns exemplares do programa em braile, bem como foi desenvolvido pelo discente do IFPB Carlos Soares um Q-Code que possibilitará a leitura auditiva do programa e o acesso a ele em pdf, por todos que forem assistir o evento”, destacou a aluna Érika.

O espetáculo possui uma abordagem humanística, holística e integrativa por meio das artes e educação musical, dividido em quatro blocos temáticos evolutivos e ininterruptos (Essência, Visceral, Pluralidade e Convergência), onde cada indivíduo envolvido (sejam os artistas, docentes, discentes, parceiros sociais ou espectadores) terá a oportunidade de imergir em um cenário abstrato de exaltação da caridade, do companheirismo, da solidariedade e da contemplação da espiritualidade, independente de credo. O foco central é a formação dos anseios humanos, seus conflitos, dualidades de emoções, diversidade e pluralidade cultural de fazeres e saberes. 

 

Comunicação Social do campus João Pessoa

registrado em: