Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 05 > PET Química do Campus João Pessoa realiza atividade na FUNAD

PET Química do Campus João Pessoa realiza atividade na FUNAD

A 3ª edição do Show da Química Inclusivo ocorreu na última segunda-feira (27)
por publicado: 30/05/2019 10h56 última modificação: 30/05/2019 11h49

Estudantes e a tutora do PET Química, professora Alessandra Figueiredo, realizaram na última segunda-feira (27) o Show da Química Inclusivo, na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD). Esse é a terceira edição do Show da Química Inclusivo realizado na fundação. Desta vez o tema abordado foi "Saúde Bucal" e foi apresentado para alunos que apresentam múltiplas deficiências.

O Show da Química Inclusivo é uma atividade de extensão desenvolvida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) em Química, do qual participam estudantes do curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa.

A atividade pretende desmistificar e divulgar a Química, de forma lúdica, correlacionando as atividades experimentais aos acontecimentos e fenômenos que fazem parte do cotidiano das pessoas. Para isso, o Show da Química Inclusivo utiliza apresentações de peças teatrais, que abordam diversas temáticas.

Além disso, a finalidade é desenvolver e aplicar experimentos que combinam teoria e prática. Segundo a professora Alessandra Figueiredo esse tipo de ação consegue promover, estimular e instigar a aprendizagem da disciplina em um público diversificado.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa com informações da professora Alessandra Figueiredo