Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 05 > "Loucuras de uma  primavera" será exibido no projeto Cinema Francófono

"Loucuras de uma  primavera" será exibido no projeto Cinema Francófono

Também terá debate com a professora da UFPB Miqueli Michetti
por publicado: 13/05/2019 12h24 última modificação: 14/05/2019 19h05

O projeto de extensão “Estética, poder e relações interculturais no cinema francófono” exibirá o filme “Loucuras de uma primavera” (Milou en Mai, França, 1990).  A ficção é um dos últimos filmes do premiado diretor Louis Malle (1932-1995). A sessão será quinta-feira (16), às 17h, no Auditório José Marques.

O debate será conduzido por Miqueli Michetti, professora do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB, doutora em Sociologia da Cultura pela Unicamp e pós-doutora pela Columbia University of New York. A mediação será de Aecio Amaral, coordenador do projeto e professor do Departamento de Ciências Sociais da UFPB.

O projeto é uma promoção do GETS - Grupo de Estudos em Estética, Técnica e Sociedade (CNPq e DCS/UFPB) e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB, em parceria com o IFPB Campus João Pessoa, a Associação de Professores de Francês da Paraíba – APFPB, a Embaixada da França no Brasil / INSTITUT FRANÇAIS; Associação Brasileira de Críticos de Cinema– Abraccine e o Departamento de Mediações Interculturais da UFPB e com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB.  No IFPB, o projeto tem a colaboração do professor Ivan Cupertino Dutra e da Professora Joséphine Correia Cardoso.

Ao todo, serão realizadas 10 sessões de Filmes no IFPB, Campus João Pessoa, que ocorrerá em paralelo no CCHLA/UFPB.

Programação para o mês de maio.

2 de maio, 18h - TítuloMourir à trente ans / Morrer aos trinta anos

França, 1982, 95’, pb, 35mm