Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 11 > Estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Técnico Integrado devem preencher Questionário de Prontidão para Atividade Física

O procedimento deve ser feito de 12 a 25 de novembro, no Suap
por publicado: 07/11/2018 11h34 última modificação: 13/11/2018 08h15

O Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) informa que os estudantes das turmas dos 1º e 2º anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio devem imprimir, preencher e anexar o PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física), no período de 12 a 25 de novembro. O procedimento é necessário para a continuidade das práticas de educação física no ano letivo de 2019 e deve ser realizado, via SUAP, no Módulo Saúde.

Após preencher e assinar, o questionário deve ser entregue na sala do DAEST, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Vale salientar que para o estudante que seja menor de 18 anos de idade, o PAR-Q só terá validade se preenchido por completo e assinado pelo responsável legal do discente.

O questionário tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica do estudante do IFPB antes de iniciar a prática de esportes no âmbito do instituto. No caso de dúvidas, os estudantes ou responsáveis devem procurar a Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde (Gabinete Médico).

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa