Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 11 > Campus João Pessoa promove evento "Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação no IFPB"

O evento é destinado a alunas do ensino fundamental, médio e superior e ocorre nos dias 21 e 22
por publicado: 19/11/2018 13h18 última modificação: 19/11/2018 13h18

Com o objetivo de inspirar meninas a seguirem carreiras profissionais nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, o campus João Pessoa está promovendo o evento Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação no IFPB. A atividade será realizada nos dias 21 e 22 de novembro.

O evento é destinado a estudantes de ensino fundamental, médio e superior das Redes Públicas de Ensino da região metropolitana de João Pessoa (municipal e estadual); e professoras de Matemática, de Ciências da Natureza (Biologia-Física-Química), de Informática e monitoras de Robótica Educacional da Rede Pública de Ensino. Diversas atividades compõem as programações para o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Ao todo, participarão das atividades propostas 300 alunas de 41 escolas de ensino fundamental da rede municipal e 32 escolas-cidadãs de ensino médio da rede estadual. A proposta é apresentar os aspectos inovadores e lúdicos das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio da realização de diversas oficinas, debates e compartilhamento de experiências sobre a carreira profissional nessas áreas.

Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação no IFPB é um evento organizado pela coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação (Copex) e pelo Núcleo de Inovação do Campus João Pessoa. A atividade também conta com a parceria de integrantes do Ramo estudantil IEEE (WIE - Women in Engineering e RAS - Robotics and Automation Society).

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa