Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 10 > Chamada de trabalhos para Congressos Internacionais de Licenciaturas, Gestão de Tecnologias e Ciências Agrárias

Os eventos acontecerão dia 13 de dezembro, no Espaço Cultural de João Pessoa
por publicado: 16/10/2018 12h02 última modificação: 16/10/2018 12h02

João Pessoa será sede dos Congressos Internacionais das Licenciaturas (COINTER-PDVL), das Ciências Agrárias (COINTER-PDVAGRO) e de Gestão e Tecnologia (COINTER-PDVGT), que serão realizados simultaneamente em 13 de dezembro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Os interessados em submeter trabalhos poderão realizá-los até o dia 26 de outubro (COINTER-PDVL e COINTER-PDVAGRO) ou dia 30 de outubro (COINTER-PDVGT) através dos sites dos eventos.

Os eventos são frutos das parcerias entre o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE – campus Vitória), Instituto Federal da Paraíba (IFPB – campus João Pessoa), Instituto Federal Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE – campus Petrolina), Universidad Nacional de La Plata (UNLP), Universidad de Mendoza (UM), Universidad Tecnológica Nacional (UTN), Universidad de Playa Ancha (UPLA) e o Ministério da Educação do Panamá (MEDUCA).

COINTER-PDVL

O Congresso é uma realização do Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas – PDVL, que tem como objetivos: discutir os caminhos e perspectivas dos estudos na área; divulgar os conteúdos e resultados de pesquisas e  estabelecer trocas de experiências entre docentes investigadores do Brasil e do exterior, entre outros. A quinta edição do evento tem como tema "Integrar e inovar saberes para a democratização do conhecimento". Confira a programação e as regras para submissão de trabalhos no site do evento.

COINTER - PDVAgro

Promovido pelo Programa Internacional Despertando Vocações para Ciências Agrárias – PDVAGRO, o evento visa ofertar aos estudantes e docentes, maior possibilidade de participação em eventos internacionais, que permitam a troca de saberes e fazeres entre instituições parceiras e potenciais parceiras. O III Congresso Internacional das Ciências Agrárias tem como tema "Ciência, tecnologia e desenvolvimento rural: compartilhando conhecimentos inovadores e experiências". Confira a programação e as regras envio de trabalhos neste link .

COINTER - PDVGT

O II Congresso Internacional Despertando Vocações para Gestão e Tecnologias – PDVGT  visa estimular, numa perspectiva plural, conversações e reflexões sobre a área, em diversos âmbitos. Esta edição tem omo tema "Ideias inovadoras para a construção do conhecimento na gestão e tecnologias". Clique aqui e saiba mais sobre programação e submissão de trabalhos.

Comunicação Social do campus João Pessoa