Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 09 > Docentes da UFES e UNESP realizaram atividades no Campus JP nesta quinta-feira (13)

Serão ministrados a palestra Monitoramento de Equipamentos Industriais e o workshop Microrredes de Energia Elétrica
por publicado: 11/09/2018 13h12 última modificação: 11/09/2018 13h12

Os professores Celso José Munaro, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e Fernando Pinhabel Marafão, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) irão realizar uma palestra e workshop, no auditório José Marques do campus João Pessoa, nesta quinta-feira (13). Estudantes, professores e interessados podem participar das atividades.

“Monitoramento de Equipamentos em Processos Industriais” é o título da palestra que será ministra pelo professor Celso Munaro, a partir das 10h30. Durante a atividade, o docente vai abordar as principais alternativas para o monitoramento de equipamentos e o uso de variáveis de processo para o monitoramento online. Também serão apresentados dois estudos de caso.

Já na tarde desta quinta-feira (13), a partir das 14h, o professor Fernando Marafão vai realizar o workshop “Microrredes de Energia Elétrica”. Durante a atividade ele vai falar sobre: redes inteligentes de energia, seus paradigmas e desafios para o futuro; Distributed Harmonic Compensation in Single-Phase Low-Voltage Microgrids; e Trends on Power Quality and Power Conditioning in Modern Power Systems.

Os dois docentes estão participando do Congresso Brasileiro de Automática, que está ocorrendo em João Pessoa desde sábado (08), e se dispuseram a desenvolver essas atividades no IFPB. Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar da palestra e workshop.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa