Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 06 > Abertas as inscrições para o Programa de Educação para Aposentadoria

Noticia

Abertas as inscrições para o Programa de Educação para Aposentadoria

Servidores de todo IFPB podem se inscrever até 06 de julho
por publicado: 28/06/2018 16h04 última modificação: 28/06/2018 16h04

A segunda edição do Programa de Educação para a Aposentadora: "Planeje seu Futuro" está recebendo inscrições no período de 28 de junho a 06 de julho, de servidores de todo o IFPB que já estejam em abono de permanência e que já adquiriram as condições para aposentadoria comum ou aposentadoria especial docente.

São ofertadas 20 vagas para servidores do Campus João Pessoa e 10 vagas para servidores de outros campi e reitoria. O critério de seleção será o maior tempo de usufruto de abono de permanência e maior tempo que o servidor reúne as condições de aposentadoria.

Para se inscrever, basta acessar o Edital nº 30/2018, preencher a ficha de inscrição (Anexo I) e anexar a documentação necessária. Em caso de servidor em abono de permanência: cópia da Portaria de concessão do Abono de Permanência; Termo de Autorização da Chefia Imediata, conforme (Anexo III) e Termo de Responsabilidade e Compromisso (Anexo II). Em caso de servidor que não tem Abono de Permanência, mas já reúne as condições de aposentadoria: declaração atestando os requisitos de aposentadoria comum ou especial docente, a ser solicitada à Coordenação de Administração de Pessoal, do DGDP; Termo de Autorização da Chefia Imediata, conforme (Anexo III) e Termo de Responsabilidade e Compromisso (Anexo II).

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida (no caso de servidores do Campus João Pessoa) e na Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da Reitoria (para os servidores de outras unidades e reitoria). Há também a possibilidade de inscrição a distância, quando o interessado deverá encaminhar a documentação solicitada na inscrição para o e-mail cpsqv.jp@ifpb.edu.br (servidores do Campus João Pessoa) ou para cas.ddp@ifpb.edu.br (servidores das demais unidades). 

A segunda edição do Programa contará com oito encontros presenciais, somando 52h/a, divididos em um encontro externo e doze encontros que serão realizados no Campus João Pessoa. O encontro externo acontecerá de 23 a 25 de julho e os demais momentos do Programa ocorrerão semanalmente nos meses de julho, agosto e setembro. Confira aqui a programação detalhada.

Os servidores com dúvida com relação ao programa deverão procurar a Diretoria de  Desenvolvimento de Pessoas da Reitoria ou a Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida do campus, por meio dos telefones: 3612-9731 (Reitoria)  e 3612-1124 ou  3612-1123 (campus).

 

Comunicação Social do campus João Pessoa

registrado em: