Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 05 > Eleições 2018: estudantes e servidores começaram a votar logo cedo no campus João Pessoa

O primeiro candidato a diretor geral a votar foi Josélio, às 09h. Já o candidato Neilor votou no início da tarde às 14h
por publicado: 03/05/2018 16h47 última modificação: 03/05/2018 19h07

A votação do 1º turno das eleições para reitor do IFPB e diretor Geral do campus João Pessoa começou às 08h, no Ginásio II, e está tendo uma boa participação de servidores e estudantes desde o início da manhã. São candidatos a assumir a Direção Geral do campus da capital paraibana: Josélio e Neilor.

O término do horário de votação está marcado para as 20h e, como o pleito conta com a utilização de urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a previsão é que apuração comece às 20h30. A proclamação do resultado oficial do 1º turno será divulgada no dia 04 de maio.

Participam como eleitores do processo de consulta todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da Instituição e que ingressaram no IFPB até o dia 07 de março de 2018. No segmento discente, são eleitores os alunos regularmente matriculados, até a mesma data citada, nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância.

Para poder votar, os eleitores devem apresentar um documento oficial de identificação com foto. São aceitos os seguintes documentos: RG; Carteira Nacional de Habilitação; Carteira Profissional; ou Carteira de Registro Profissional.

Para o presidente da comissão eleitoral local, o professor Valter Fialho esse momento é fundamental para a instituição e é preciso que todos se envolvam. "É muito importante que a comunidade venha participar desse ato que é necessário para manter o instituto funcionando. Então, convido toda a comunidade a comparecer e votar em seus candidatos a diretor e reitor".

Os dois candidatos também reforçaram a importância desse pleito eleitoral para toda a comunidade do campus João Pessoa. Neilor destacou que as eleições proporcionam a discussão e debate de ideias e isso enriquece o processo democrático da instituição. Já para Josélio a participação de todos nesse momento é essencial já que a comunidade tem seus interesses e seu modo de analisar o processo eleitoral.

O primeiro candidato a votar foi Josélio que entrou na cabine de votação às 09h. Já Neilor preferiu confirmar seu voto no início da tarde, às 14h.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa