Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 04 > Ramo IEEE transmitirá painéis da Brazil Conference at Harvad & MIT nesta sexta-feira (6)

Sessões acontecerão à tarde, no auditório José Marques
por publicado: 05/04/2018 16h39 última modificação: 05/04/2018 16h40

Inspirados pela “Brazil Conference at Harvard & MIT”, evento que acontece todo mês de abril em Cambridge, nos Estados Unidos, o Ramo Estudantil IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) do IFPB promoverá no campus JP o LAB Brazil Conference, a partir das 13h45 desta sexta-feira (6). A iniciativa, que tem como objetivo promover o debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional, sobre os mais variados temas envolvendo o nosso país, ocorrerá no auditório José Marques.

Durante a programação, serão transmitidos dois painéis da Brazil Conference at Harvard & MIT: às 13h45, “O Brasil do amanhã - como construir um país inclusivo, sustentável e desenvolvido”, com Fernando Haddad e Ciro Gomes; e às 17h45, “Lições experimentais para empreender no Brasil”, com Cristina Junqueira (Vice-Presidente do Nubank), Gabriel Benarrós (co-fundador da Ingresse.com), Marcos Toledo (co-fundador do Canary) e Rony Meisler (co-fundador do Grupo Reserva). Os participantes que estiverem presentes no auditório durante as sessões poderão utilizar um canal exclusivo disponibilizado para fazer perguntas aos palestrantes que estão em Cambridge.

Além disso, às 15h45, será realizado um painel com mediadores locais, no intervalo entre as duas transmissões da conferência internacional. Neste momento, professores, alunos e servidores do IFPB terão a oportunidade de debater o tema “Educação: da meritocracia à desigualdade” em uma mesa redonda com Silvana Cunha (Coordenadora de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica), Rafaelle Feliciano (Coordenadora do ETIM Eletrônica), Alexandre D'Andrea (Projeto Gira Mundo), Daniela Silveira (Docente de história), além de representantes do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) e da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST).

Comunicação social do campus João Pessoa