Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 02 > Prazo para efetuar inscrição na SECIF 2017 se encerra nesta quarta-feira (28)

Prazo para efetuar inscrição na SECIF 2017 se encerra nesta quarta-feira (28)

Semana de Esporte e Cultura será realizada no período de 15 a 23 de março
por publicado: 26/02/2018 16h56 última modificação: 26/02/2018 17h24

A nova edição da Semana de Esporte e Cultura do IFPB (SECIF), o maior evento de atividades desportivas e culturais do campus João Pessoa, acontecerá no período de 15 a 23 de março de 2018. O prazo para efetuar as inscrições é 28 de fevereiro de 2018.  Os discentes dos cursos técnicos integrados, inclusive aqueles que encerraram o 4º ano em 2017, poderão participar de duas modalidades: uma individual e outra coletiva. A única exceção é para os atletas de Futebol de campo, que poderão se inscrever também em outro esporte de competição em grupo.

As modalidades coletivas são: Futebol (exclusivamente para o masculino); Basquetebol; Futsal; Handebol; e Voleibol. E as individuais são: Atletismo; Badminton; Natação; e Xadrez. Nas modalidades de natação e atletismo, o estudante do ensino técnico integrado poderá participar de até três provas individuais, ou de revesamento. Cada curso poderá ter até dois representantes em cada prova.

Já os alunos dos cursos subsequentes, superiores, do curso técnico integrado em Eventos e servidores poderão participar na modalidade desportiva de Futsal, com times masculinos e femininos. Entre os funcionários do Instituto, os docentes poderão se dividir em equipes representativas de cada unidade acadêmica. Se faltarem atletas para as Unidades II e V, professores das Unidades I, III e ou IV podem completar os times. Já os Servidores Técnicos Administrativos e Terceirizados terão a possibilidade de formar duas equipes de Futsal masculino cada.

A SECIF 2017 ainda terá competições de Lançamento de Foguetes, Robótica e Gincana do Conhecimento, além de atividades como Garota e Garoto SECIF 2017, Festival de Intérpretes e Mostra de Talentos. Estas categorias requisitarão ensaios/treinamentos preliminares. A programação detalhada, com horários das atividades, será apresentada no Congresso Técnico após a consolidação de todas as inscrições no sistema de inscrições da SECIF 2017 com previsão para a primeira semana de março. Neste congresso, outras informações serão repassadas como por exemplo, as datas de entregas das camisas aos participantes.

Inscrições

Para efetuar a inscrição dos atletas do Ensino Técnico integrado, os representantes de cada turma se reunirão para fazer a listagem completa e detalhada de participantes em cada uma das atividades propostas para o evento, inclusive para a mostra de talentos, e assinarão. Deverão, depois, protocolar o documento para as respectivas coordenações de cursos. Os coordenadores alimentarão as informações no sistema da SECIF2017. Nas listas de cada modalidade, deverão conter: o número de matrícula, nome completo e tamanho da camisa.

Para submeter os alunos do Ensino Técnico subsequente e do Ensino Superior, o procedimento é o mesmo, sendo que os representantes de cada período farão a listagem de participantes apenas para as equipes de Futsal feminino e masculino, e para a Mostra de Talentos, devendo protocolar para as coordenações de cursos, de onde os coordenadores alimentarão as informações no sistema da SECIF2017. Lembrando que nas listas devem constar o número de matrícula, nome completo e tamanho da camisa de cada participante.

Os servidores técnico-administrativos organizarão as listas com os mesmos dados a respeito dos atletas das equipes de Futsal, e as protocolarão para o Departamento de Educação Profissional (DEP). A Diretoria de Gestão de Pessoas quem protocolará as listas dos servidores terceirizados. Já as Chefias das Unidades Acadêmicas serão responsáveis por protocolarem as listas das equipes dos docentes.

A leitura dos regulamentos específicos de cada atividade está disponível neste link. Lembrando que todos os atletas devem estar com os atestados de aptidões físicas válidos.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa