Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 12 > Estudantes promovem TechKids para alunos de escola estadual

Estudantes promovem TechKids para alunos de escola estadual

O evento mostrou um pouco do IFPB e as possibilidades da formação profissional ofertada pela instituição
por publicado: 22/12/2017 12h04 última modificação: 22/12/2017 12h04

As férias começaram hoje (22), mas os estudantes do campus João Pessoa, literalmente não param. Discentes de vários cursos se reuniram para realizar o TechKids, evento destinado a levar conhecimento de várias áreas para estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Maria Bronzeado Machado. Durante todo o dia, várias atividades foram desenvolvidas como Show de Química, minicursos de Robótica, Programação e Eletrônica.

Os alunos do IFPB também apresentaram a instituição e mostraram as diversas oportunidades que quem estuda no instituto pode conseguir. Ao se apresentarem cada aluno campus João Pessoa contou um pouco sua história e como iniciou seus estudos na instituição.

Além das atividades acadêmicas, os estudantes do instituto destacaram o apoio e incentivo que o IFPB proporciona para realização de atividades extracurriculares como a participação em congressos e competições de diversas áreas. "Eu esperava uma coisa, mas o curso de Eletrônica me surpreendeu muito. Durante o curso eu participei de várias competições nacionais e internacionais. E com isso, pude acumular conhecimentos e bagagem", frisou o estudante de Engenharia Elétrica Júlio Coelho.

"Eu não conhecia o IFPB antes de entrar. Já cursei Eletrônica e hoje estou fazendo Engenharia Elétrica. Posso dizer que até aqui tem sido uma experiência muito boa", contou Eduardo Mendes. "Nessa instituição, você aprende muitas coisas, não só do curso, mas coisas para a vida. Tivemos muitas realizações, algumas dificuldades também, mas fizemos muita amizades", completou o estudante de Engenharia Elétrica Laerte Bernardo.

Estudantes de Química também movimentaram o evento com uma atividade lúdica e bastante interativa, o Show da Química, que mostrou de forma divertida e prática como acontecem algumas reações químicas. No turno da tarde os alunos da escola estadual participarão de palestras e minicursos.

Os estudantes de Engenharia Elétrica, Sistema para Internet, Química e outros cursos, que realizaram o evento, agradeceram em especial ao restaurante Rústico Sabor que forneceu o almoço para os participantes da atividade e a professores que deram apoio financeiro para que o evento pudesse acontecer.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa