Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 12 > Abertas inscrições para capacitação sobre Tesouro Gerencial

Noticia

Abertas inscrições para capacitação sobre Tesouro Gerencial

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro
por publicado: 01/12/2017 10h57 última modificação: 01/12/2017 10h57

Os servidores do IFPB têm mais uma oportunidade de participar de uma capacitação ainda este ano. Trata-se do curso Tesouro Gerencial, que será ministrado pelo contador do campus João Pessoa, Kleber Marques. As inscrições estão abertas até o dia 10 de dezembro e podem ser realizadas neste link. A carga horária é de 24 horas e os encontros serão realizadas no dias 18, 19 e 20 de dezembro, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Além de capacitar os servidores a executarem as funções básicas no sistema do Tesouro Gerencial, o curso vai mostrar que a contabilidade gerencial é um facilitador nas tomadas de decisões. Outro objetivo é que os participantes entendam como funcionam os sistemas de informações contábeis e de controle gerencial e também compreendam os conceitos, funções e finalidades que o sistema pode propiciar à gestão dos recursos públicos e tomadas de decisões.

O conteúdo programático do curso inclui os seguintes temas: objetivos gerais do Tesouro Gerencial; estrutura das classificações constantes no orçamento público; formas de apresentação; consultas orçamentárias; identificação das etapas da execução da despesa e sua caracterização; empenho, liquidação e pagamento; extração de informações sobre a execução orçamentária e financeira da despesa utilizando o Tesouro Gerencial; criação e compartilhamento de relatórios gerenciais; operações básicas no Tesouro Gerencial; e orientações de como montar um relatório de acompanhamento da execução orçamentária.

 

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa com informações do Departamento de Orçamento e Finanças

registrado em: