Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 10 > Concerto valorizará composições paraibanas neste sábado (7)

Concerto valorizará composições paraibanas neste sábado (7)

Evento ocorrerá no Departamento de Música da UFPB
por publicado: 06/10/2017 12h42 última modificação: 06/10/2017 13h14

A Coordenação do Curso Técnico de Instrumento Musical informa que, neste sábado (7), o Projeto Sesc Partituras promoverá uma apresentação cultural em parceria com a Universidade Federal da Paraíba - UFPB, a Escola de Música Anthenor Navarro – EMAN e o IFPB: o concerto do Grupo Iamaká, com o intuito de divulgar a música contemporânea nordestina, com foco em composições de autores paraibanos.  O evento é aberto a todos os públicos e acontece às 19h no Auditório Professor Gerardo Parente, no Departamento de Música da UFPB.

O show contará com peças dos compositores Valério Fiel da Costa, Eli-Eri Moura, Marcílio Onofre, Ticiano Rocha, Sérgio Deslandes , J. Orlando e Tom K. Além disso, será disponibilizado um sistema de catalogação de partituras, coerente com as necessidades dos músicos e pesquisadores.

Sobre os projetos

O projeto Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música em um acervo de partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. Todas as obras apresentadas neste concerto têm suas partituras disponibilizadas integralmente no site. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3208-3194. A iniciativa está vinculada ao Sesc Centro João Pessoa, situado na Rua Desembargador Souto Maior, 281.

Por sua vez, o Grupo Iamaká está ligado ao Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes - CCTA da UFPB, agregando a participação de professores do IFPB e da EMAN. Os integrantes são: a soprano Christiane Alves, o barítono Micherlon Franca, e os instrumentistas Marco Barcellos e Eli-Eri Moura (flauta doce), Ana Carolina Petrus (violino), Teresa Cristina Rodrigues (violoncelo), Vinícius de Lucena (cordas dedilhadas) e Conan Mendes (cordas dedilhadas).

Comunicação social do campus João Pessoa