Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 09 > Segundo semestre de 2017 começa com recepção aos novatos

Segundo semestre de 2017 começa com recepção aos novatos

Os calouros foram acolhidos nos três turnos
por publicado: 18/09/2017 15h59 última modificação: 18/09/2017 15h59

Com início de mais um semestre letivo, o Campus João Pessoa realizou hoje (18) a tradicional recepção dos novatos, nos três turnos. Além de informações de diversos setores, os novos estudantes também tiveram o primeiro contato com colegas, docentes e coordenadores de cursos.

O diretor geral, professor Neilor Cesar dos Santos, falou de sua satisfação em receber novos estudantes no início de mais um semestre. Em seu discurso de boas-vindas ressaltou que o IFPB é uma instituição que oferece várias possibilidades e serviços para os estudantes além do ensino, como projetos de pesquisa, extensão e inovação.

O gestor também lembrou que recentemente o campus foi selecionado para se tornar um pólo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e tem alcançado bons resultados nas competições de robótica, programação, dentre outras. "Hoje começa a caminhada da vida profissional de cada um de vocês", finalizou Neilor.

Os representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), do Diretório Estudantil (DCE) e Grêmio também participaram da recepção. "Esse é uma instituição de excelência que tem como principal característica sermos uma grade família. Desde os gestores, servidores à liderança estudantil, estamos todos aqui para servir vocês", afirmou Gilberto Gomes, representante do Grêmio.

Aproveitando os momentos de acolhimento e por ser a véspera do Dia D de Saúde, que acontecerá amanhã, a assistente social do Hemocentro Consueila Leite ministrou uma palestra sobre doação de sangue e convidou os calouros a participarem da doação de sangue.

O calouro de Licenciatura em Química e graduado em Ciências Agrárias, Josiel Pereira, avaliou a solenidade de maneira positiva, afirmando que é uma forma de acolhimento com os novos alunos. Ele espera que o curso o ajude em sua carreira de professor do curso técnico de Meio Ambiente da UFPB e da graduação em Ciências Agrárias da mesma instituição, e diz que selecionou o IFPB para a nova empreitada pela credibilidade do ensino.

Comunicação Social do campus João Pessoa