Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 08 > Alunos de Instrumento Musical fazem visita técnica a banda militar do 15º BIMtz

Alunos de Instrumento Musical fazem visita técnica a banda militar do 15º BIMtz

Ação ocorreu na última quarta-feira (30)
por publicado: 31/08/2017 16h47 última modificação: 31/08/2017 16h47

Estudantes de Prática Profissional I, do curso técnico integrado em Instrumento Musical, juntamente com alunos de trompete do docente Gilvanildo Sena, fizeram uma visita técnica à Banda de Música do 15° Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), na última quarta-feira (30). O intuito foi conhecer aspectos da rotina dos músicos militares e questões relacionadas à maneira de ingressar no grupo, que é uma possibilidade para os formados no curso.

No decorrer do encontro, a banda tocou algumas músicas, e seus integrantes falaram sobre a história da banda militar, os instrumentos, entre outros assuntos afins. O discente Lucas Caetano considera esse tipo de atividade de campo muito importante, pois “dá para aprender sobre a vida do músico em outras áreas, não só nas bandas de forró, reggae e demais estilos".

O processo seletivo para a banda do Exército é pelo concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA), em que o candidato tem de enfrentar prova escrita, de conhecimentos gerais e específicos, e prática, de educação física e instrumental.

Comunicação Social do Campus João Pessoa