Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 02 > Servidores da Universidade Federal de Lavras visitam campus João Pessoa

Servidores da Universidade Federal de Lavras visitam campus João Pessoa

O objetivo é conhecer os processos contábil, patrimonial, orçamentário e financeiro implantados pelo DAPF
por publicado: 10/02/2017 16h30 última modificação: 17/02/2017 12h49

O IFPB-campus João Pessoa já é referência em ações que promovam a transparência e eficiência na gestão contábil, patrimonial, orçamentária e financeira de recursos públicos. Diante disso, dois servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) visitaram a Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças, nesta semana, com o intuito de compreender as práticas desenvolvidas nessas áreas. Walter Weider de Carvalho é Superintendente de Planejamento da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão e Fauze Alvarenga Carvalho é Vice-Diretor de Contabilidade, Orçamento e Finanças da UFLA.

Walter Weider conta que tomou conhecimento dos procedimentos realizados no campus através do Relatório Mensal de Execução e Controle (RMEC), publicado no site institucional. O RMEC é composto por planilhas, gráficos e comentários referentes às ações de Governo executadas no campus João Pessoa. De acordo com ele, a ideia é conhecer as ações de gestão e implantar na UFLA, posteriormente. “Foi uma experiência muito enriquecedora, estamos levando, inclusive, ferramentas que foram disponibilizadas pela equipe do DOF. A sensação é muito boa de poder conhecer práticas consolidadas na Instituição e que vão contribuir com as rotinas de trabalho na Universidade Federal de Lavras”.

Para o Chefe do Departamento de Orçamento e Finanças (DOF) do campus João Pessoa, Josué Santos, receber a vista de servidores de outras Instituições é também uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pela equipe. “Desde 2009, a gente vem tentando implementar procedimentos e estabelecer critérios de trabalho. Então, quando alguém de uma instituição bem mais antiga que a nossa vem buscar nossas experiências é sinal que o trabalho está sendo feito corretamente”.

Comunicação Social do campus João Pessoa