Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 12 > Campus JP solicita contribuições da comunidade para o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

Destaque

Campus JP solicita contribuições da comunidade para o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

As sugestões serão recebidas até o dia 30 de dezembro
por publicado: 06/12/2016 14h25 última modificação: 07/12/2016 09h40

Desde o início do ano, o Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos (PGRS) do Campus João Pessoa está em implantação para a destinação correta do lixo do instituto. A ação já foi iniciada com a coleta seletiva acontecendo em diversos setores do Campus. A primeira versão da proposta do plano foi apresentada no dia 09 de novembro à comunidade. Confira o documento neste link.

Por ser um documento que retrata a gestão local dos resíduos sólidos, a proposta que foi apresentada estará disponível para receber sugestões até o dia 30 de dezembro. As contribuições deverão ser encaminhadas para Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças do Campus JP, por meio de processo formalizado junto ao Protocolo, registrando de forma objetiva o texto a ser alterado, bem como declarar uma justificativa para a sugestão.

Após o dia 30, a Comissão Diretora agendará uma reunião para avaliar as contribuições sugeridas e apresentará o retorno à comunidade, finalizando assim, a redação do  Plano de Gestão. A Direção Geral ressalta a importância da participação de toda a comunidade uma vez que, esta ação demanda o engajamento de todos.

Conforme destacado na proposta do Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos, “a consolidação da consciência das implicações da correta destinação dos resíduos produzidos e o impacto da implantação da separação apropriada e destinação seletiva, ultrapassa a ideia de estarmos apenas cumprindo um regimento legal, mas, acima de tudo e, prioritariamente, cuidando e preservando o meio ambiente bem como a saúde individual e coletiva”.

 

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa

registrado em: