Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 12 > Alunos de Química são premiados em Congresso Internacional

Alunos de Química são premiados em Congresso Internacional

“A premiação reflete o investimento do IFPB no conhecimento dos alunos como também dos docentes e servidores envolvidos”
por publicado: 16/12/2016 14h43 última modificação: 16/12/2016 14h43

Mais uma vez os alunos do Campus João Pessoa são motivo de orgulho, não só para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, mas também para o estado como um todo. É que quatro alunos do curso de Licenciatura em Química foram premiados no III Congresso Internacional das Licenciaturas (III COINTER), que aconteceu no período de 28 de novembro a 02 de dezembro, no Campus Vitória do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Os alunos premiados foram Bruno Vasconcelos, Carlos Alberto Chenistry, Jéssica Santana e Polyana de Brito. Eles concorreram com alunos de outros estados do Brasil e também de outros países, em diversas categorias, tais como melhor trabalho em forma de pôster, comunicação oral, entre outras.

Bruno VasconcelosBruno e Jéssica foram premiados em primeiro lugar na categoria de comunicação oral. Essa foi a primeira vez que Bruno participa de um evento a nível internacional. Para ele essa experiência foi muito importante em sua carreira profissional. “É muito gratificante, e muito importante para a construção da minha carreira profissional, pois estava em contato com pessoas de outros países, com realidades bem diferentes, outras culturas, e essa troca de experiências foi muito enriquecedora para mim”, comentou o discente.

“A premiação reflete o investimento do IFPB no conhecimento dos alunos como também dos docentes e servidores envolvidos. Isso faz com que o curso de Licenciatura em Química tenha uma maior visibilidade dentro e fora do campus, e também auxilia para que os docentes adquiram bagagem profissional pela troca de experiências vividas nos outras Instituições ferais, dentro e fora do país”. Essas foram as palavras da aluna Polyana de Brito, que teve seu trabalho qualificado como o segundo melhor projeto apresentado em forma de pôster.

Já Jéssica comentou que essa premiação é fruto de muito esforço e dedicação ao longo do curso de Licenciatura em Química e agradeceu à Instituição por todo apoio. “Jamais poderia deixar de agradecer ao IFPB. Espero que este prêmio evidencie cada vez mais a qualidade que o campus João Pessoa tem, um lugar de educação qualificada, de professores super capacitados e com uma equipe que sempre preza pelo crescimento do aluno”.

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa