Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 11 > XI Semana de Ciência e Tecnologia também tem feira de empreendimentos sociais e troca de livros

Destaque

XI Semana de Ciência e Tecnologia também tem feira de empreendimentos sociais e troca de livros

A atividade colabora para o fortalecimento da economia solidária e contribui para o fortalecimento da economia local
por publicado: 24/11/2016 15h52 última modificação: 24/11/2016 15h54

A XI Semana de Ciência e Tecnologia do Campus João Pessoa não é composta somente por palestras, mesas redondas, oficinas, debates e minicursos. Há uma série de atividades culturais e ligadas à economia solidária em desenvolvimento durante os quatro dias de evento.

Instalada no pátio do campus, a Feira de Empreendimentos Econômicos Solidários tem como objetivo aprimorar as relações de cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano, usado também como estratégia de enfrentamento da exclusão social, através do estímulo a práticas empreendedoras no movimento de economia solidária. A atividade colabora para o fortalecimento da economia solidária e gera visibilidade a esses empreendimentos sociais, fortalecendo assim a nossa economia local e proporcionando uma melhor qualidade de vida às pessoas envolvidas nesta proposta do bem viver.

A feira é formada por cerca de 30 empreendimentos de natureza variada e traz desde artigos de decoração, toalhas, bolsas e biojóias a brinquedos e gastronomia, pequenos negócios de empreendedores da capital e de outras cidades do estado. Joana Santos, por exemplo, veio de Pedras de Fogo expor artesanatos produzidos pela Associação de Mulheres daquela cidade. Além de bolsas feitas com o reaproveitamento de lona, ela também comercializa artesanatos feitos do reaproveitamento de caixa de leite e da pintura da cabaça.

A Assistente Social Gianne Nóbrega ficou encantada com a variedade de produtos e parabenizou a organização da XI SCT pela iniciativa. “É uma oportunidade única para que esses artesãos e comerciantes mostrem seus trabalhos, pessoas que, muitas vezes, não possuem ponto fixo de vendas e precisam desses espaços”, comentou.

A Feira de Trocas de livros se concretiza como uma prática que permite trabalhar várias questões com o público envolvido, desde a cultura da solidariedade até o consumo consciente, reaproveitamento e viver sustentavelmente, enquanto valoriza a leitura de obras escritas. No espaço também localizado no pátio do campus, são compartilhadas obras de Gestão e Sustentabilidade; Integração Escola Comunidade; Inovação e Tecnologia; Arte, Cultura e Design e Educação e Esportes.

 

Comunicação Social do Campus João Pessoa

registrado em: