Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 10 > Turma de Controle Ambiental participa de visita técnica ao Porto de Cabedelo

Turma de Controle Ambiental participa de visita técnica ao Porto de Cabedelo

A atividade ocorreu na última terça-feira, dia 11
por publicado: 13/10/2016 11h23 última modificação: 13/10/2016 11h23

Na última terça-feira (11), os alunos do Curso Técnico de Controle Ambiental do Campus João Pessoa fizeram uma visita técnica ao Porto de Cabedelo (Companhia Docas da Paraíba). Na oportunidade os discentes conheceram as dependências portuárias e todo trabalho desenvolvido sob o enfoque da Higiene e Segurança no Trabalho, além do Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. Durante a visita eles puderam verificar o trabalho desenvolvido pela TOP LOG LTDA, empresa responsável pelo armazenamento e distribuição de grãos que chegam ao Porto de Cabedelo.

Desde 2012, o Porto de Cabedelo possui uma parceria com a Associação dos Catadores de Reciclagem de Cabedelo-PB (ACARE). A renda obtida com a reciclagem dos resíduos de plástico, papel, papelão, vidro e metal é repassada a 80 famílias vinculadas a essa associação. Com isso, esses materiais deixam de causar impactos ao ambiente e que geram renda para famílias locais.

Segundo a Professora Margareth Rocha, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as operações de dois navios cargueiros, um de combustíveis e outro de grãos. "Como as embarcações chegam de todo os lugares do mundo, transportando os mais variados produtos, o aprendizado nesse tipo de visita técnicas é muito importante para o desenvolvimento acadêmico dos alunos e para aumentar sua visão na área profissional", comentou Margareth.

No decorrer da visita, os estudantes foram acompanhados pela capitã amadora Geane, chefe de Obras, Conservação e Manutençã; Luzielson, técnico em Controle Ambiental (ex-aluno do Campus João Pessoa); Keyla, técnica em Segurança no Trabalho; e Alexandre, representante da empresa TOP LOG LTDA.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa