Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 09 > Abertas inscrições para minicurso sobre discurso publicitário

Noticia

Abertas inscrições para minicurso sobre discurso publicitário

A atividade será realizada no dia 07 de outubro, das 13h às 18h, no Anfiteatro. Os interessados podem se inscrever online
por publicado: 27/09/2016 14h09 última modificação: 27/09/2016 14h22

No dia 07 de outubro, o Campus João Pessoa irá realizar um minicurso sobre discurso publicitário voltado para as comunidades interna e externa. O minicurso será realizado no Anfiteatro, no horário das 13h às 18h. São ofertadas 20 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Os interessados já podem se inscrever, por meio deste link.

O minicurso é ligado à Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex), dentro do Programa Despertando Vocações para a Licenciatura (PDVL). A oficina será ministrada pelo professor Ageirton Silva, e pelo aluno José Alexandre Ferreira. Os dois são do curso de Letras – modalidade EAD do IFPB/ Campus João Pessoa.

"Discurso e leitura em sala de aula: desvendando as teias da linguagem publicitária" é o tema da oficina. As discussões tecidas no minicurso abordarão a leitura do discurso publicitário a partir de uma perspectiva discursiva. Os participantes irão receber certificado com carga de 20 horas, que será entregue quinze dias após a realização da atividade.

Para o professor Ageirton, trabalhar com essa perspectiva de leitura implica ir além do efeito de evidência da linguagem, para compreender através de gestos de interpretação os sentidos, que não são dados no texto, mas, estão inscritos historicamente. “Para tecer tais trajetos de leitura, recorreremos a alguns conceitos chaves da Análise de discurso de orientação francesa e a algumas discussões teóricas sobre a publicidade”, explicou o docente.

 

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa

registrado em: